Antes de mais agradeço aos nossos assíduos visitantes, que acompanharam o nosso trabalho ao longo do ano lectivo e que continuam, mesmo após a conclusão do mesmo, a vir visitar-nos e a quer manter-se informados sobre este assunto que, infelizmente, mantém-se na sombra da nossa sociedade. Desejo também a todos uma óptima quadra festiva e umas boas entradas em 2009 =)
Cumprimentos, Bárbara Cardoso

Todos dias chegam à RARISSIMAS variadíssimos pedidos de ajuda; ajuda para compreenderem determinada doença, ajuda para aceitarem um diagnóstico, ajuda para enfrentarem o mundo daqueles que se deparam repentinamente com uma doença rara no seio da sua família, etc. Face a pedidos como estes a Raríssimas criou a Consulta de Apoio Psicológico e Familiar que cresce a cada semana que passa.
Queremos com a criação desta consulta que os doentes aprendam a lidar com a sua condição, utilizando estratégias que lhe permitam tornar-se um cidadão feliz, inserido socialmente na sua plenitude.
As consultas com a psicóloga servirão também para a referenciação e encaminhamento do doente para outras especialidades, articulando em rede com os profissionais de saúde que trabalham com a Rarissimas e com os serviços do Sistema nacional de Saúde (SNS).
Queremos continuar a trabalhar para uma aceitação plena da doença rara o que torna uma condição imprescindível para uma melhor inserção psicossocial das pessoas portadoras de doenças raras e consequentemente de uma melhoria da qualidade de vida destes e das suas famílias.
Marque a sua consulta atrvés do 217786100